Mikko Hirvonen: “Preciso ser mais corajoso”

Por Na Trilha do Rally

Mikko Hirvonen, o vice-campeão do Mundial de Rali 2009 disse em conversa com a Autosport que este ano vai precisar ser mais agressivo para não perder novamente, como aconteceu na temporada passada.

O piloto finlandês deixou o campeonato escapar por um ponto na luta contra o francês da Citroën, Sebastien Loeb e por isso acredita que para brigar novamente pelo título vai ter que ser mais agressivo.

“Eu vou para vencer em cada rally e veremos o que acontece. Mal posso esperar para começarmos novamente, mas ainda preciso manter minha consistência. Nós estivemos no pódio em 11 de 12 rallies, precisamos manter isto”, diz o piloto da Ford.

O finlandês lamenta a perda, mas sabe que no final foi o justo.

“De certa forma é mais frustrante que eu não tenha cometido um único erro e ele cometeu três e ainda conseguiu. Mas, é justo, ele venceu sete rallies e eu venci apenas quatro, portanto que precisava vencer mais”.

Para a temporada que começará em fevereiro com o Rally da Suécia, Hirvonen acredita que terá que mudar sua mentalidade se quiser derrotar Loeb.

“Eu preciso ser mais corajoso com as pequenas mudanças no carro. A Noruega foi um exemplo no segundo dia. Eu poderia ter vencido o rally, eu poderia ter estado mais próximo do Sebastien, mas no sábado, eu pensei não quero fazer estas mudanças; eu pensei ‘se der errado podemos perder mais tempo’”, explica o finlandês.

“Mas então fizemos a mudança no domingo e funcionou e fui capaz de recuperar o tempo e alcançá-lo. Em pequenas coisas como esta, eu preciso ser mais corajoso”, afirma Hirvonen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.