Retrô 2009: Loeb e o sexto título consecutivo na poeira

O mundial de rali, definitivamente, tem nome e sobrenome. Sébastien Loeb provou em 2009 ser o homem a ser batido com a conquista do sexto título consecutivo na WRC. O título do francês, no entanto, não foi tarefa fácil, em um embate apertado contra o finlandês Mikko Hirvonen.

Competindo novamente pela Citroën, Loeb conquistou sete etapas no ano. O começo arrasador, ao vencer as provas disputadas na Irlanda, Noruega, Chipre, Portugal e Argentina, foi decisivo para que o francês conquistasse seu sexto título na competição.

Isso, devido a fase complicada que o piloto enfrentaria nas etapas seguintes. Itália, Grécia, Polônia, Finlândia, Austrália, foram marcadas por quebras e acidentes para Loeb, e a consequente ascensão de Hirvonen, que chegou a assumir a liderança na antepenúltima prova do ano.

Então, na penúltima corrida do ano, na Espanha, Loeb voltou a vencer, mas para a disputa final, na Grã-Bretanha, o finlandês chegou com vantagem de dois pontos sobre o francês. A corrida final foi de domínio total de Loeb, durante os três dias de prova, com Hirvonen ainda enfrentando um problema no capô de seu carro.

50ª vitória

O ano também foi marcado pela 50ª vitória de Loeb no mundial de Rali, conquistado na terceira etapa, no Chipre. A vitória do francês não foi nada complicada, com Hirvonen terminando em segundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.