Por Thiago Raposo
A 16ª e antepenúltima especial do rali da Polônia teve alguns resultados, no mínimo, curiosos. O francês Sébastien Loeb, que lidera o campeonato e que por uma infelicidade bateu o carro na Sexta-Feira, está prestes a perder a liderança do campeonato pela primeira vez no ano, pois o vice-líder, Mikko Hirvonen, segue firme rumo a vitória da categoria.
Loeb voltou a competição no Sábado e desde então está andando muito forte para ver se ainda consegue marcar alguns pontos e com isto minimizar o prejuízo da batida. Acontece que tudo levava a crer que ele não conseguiria, pois faltando apenas três especiais, ele ainda tinha aproximadamente 14 segundos de desvantagem, uma diferença impossível de descontar a não ser que algum problema aconteça com os concorrentes.
Daí nesta última especial, dois pilotos que estavam a frente tiveram problemas com o carro e tiveram que abandonar: curiosamente, dois pilotos que correm de Citröen, a equipe de Loeb, que com a sorte subiu para a nona posição e está apenas uma posição para entrar na zona de pontuação.
Dani Sordo terminou na oitava posição e com isto a diferença para Hirvonen já passou da casa de 1 minuto e para Latvala está chegando lá.
Confira abaixo a classificação geral:
1) Mikko HIRVONEN, 0.0
2) Jari Matti LATVALA, +16.4
3) Dani SORDO, +1:10.7
4) Henning SOLBERG, +2:02.7
5) Petter SOLBERG, +2:25.7
