Por Thiago Raposo
Após uma manhã movimentada na Polônia, com o abandono do francês Sébastien Loeb, a parte da tarde começou quente com a briga do momento. Mikko Hirvonen, que lidera o rali, foi apenas o segundo colocado da quinta especial, permitindo ao companheiro dele, Jari-Matti Latvala, que venceu, se aproximar ainda mais na classificação geral.
Latvala fez o tempo de 6min 49.3 segundos e superou o companheiro por exato 1 segundo, e no geral a diferença entre os dois caiu para 1.4 segundos. Latvala leva uma grande vantagem sobre o rival, pois com a saída de Loeb da competição, coube a Hirvonen a difícil tarefa de inicializar as especiais. Com isto, sempre é bom lembrar, ele pega toda a sujeira contida no trajeto, o que o faz perder tempo, e ao mesmo tempo ele limpa para os competidores que vem atrás.
O espanhol Dani Sordo está se esforçando, mas não está conseguindo andar no mesmo ritmo da dupla da Ford. Ele foi novamente o terceiro colocado e viu a diferença para os dois aumentar ainda mais. Os dois finlandeses fizeram questão de destacar que não podem bobear, pois Sordo está andando muito forte e qualquer deslize e ele cola nos dois.
Confira abaixo a classificação geral:
1) Mikko HIRVONEN, 39:09.8
2) Jari Matti LATVALA, +1.4
3) Dani SORDO, +15.6
4) Andreas MIKKELSEN, +43.2
5) Petter SOLBERG, +47.0
