Por Thiago Raposo
A quarta especial do dia do WRC começou com uma surpresa logo de cara. O campeão Sébastien Loeb novamente está fora da disputa pela vitória do rali. O piloto novamente bateu o carro, a exemplo da última etapa, e despencou na tabela de classificação. Ainda não se sabe se ele voltará a competição no decorrer das especiais, mas a vitória realmente tornou-se improvável.
Bom para o finlandês Mikko Hirvonen, que está apenas sete pontos atrás do rival no campeonato e tem agora a oportunidade de liderar a tabela pela primeira vez no ano. Hirvonen foi o segundo colocado nesta especial, muito em parte por ter reduzido um pouco o ritmo depois que viu o carro de Loeb fora, para não correr riscos desnecessários.
Porém, a vida não está tranquila para Hirvonen, pois seu companheiro, Jari-Matti Latvala venceu a especial, descontou 4 segundos e agora está na vice-liderança do rali, apenas 2.4 atrás do companheiro. O espanhol Dani Sordo, a quem cabe agora tentar impedir a vitória da Ford, foi o terceiro e está 14.7 segundos atrás de Hirvonen, dando indícios que a briga do rali da Polônia vai ser caseira, entre os dois finlandeses da Ford.
Confira abaixo a classificação geral:
1) Mikko HIRVONEN, 32:19.5
2) Jari Matti LATVALA, +2.4
3) Dani SORDO, +14.7
4) Andreas MIKKELSEN, +34.1
5) Petter SOLBERG, +40.0
