Por Thiago Raposo
Começou hoje na Polônia mais uma etapa do WRC, o mundial de rali. Como frequentemente acontece, na quinta-feira é realizada uma super especial, geralmente no trajeto muito curto, mais para agradar o público e a TV do que relativamente influir no resultado final da competição.
Num trecho de apenas 2.5 km os pilotos deram o ponta pé inicial de competições no fim de semana e a vitória ficou com o norueguês Petter Solberg a bordo do Cintröen Xsara. Ele levou apenas 1min 48.3 segundos para conseguir o feito, 0.3 mais rápido que o francês Sébastien Loeb que terminou em segundo.
Loeb, que lidera o campeonato, deverá ter muitas dificuldades na Sexta-Feira, por cabe a ele o papel de sair na frente, o que nunca é bom em se tratando de rali. Ele pegará pela frente um terreno sujo e ainda por cima limpará para os rivais que vem atrás.
A dupla de pilotos da Ford, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, vencedores dos dois últimos ralis realizados, terminaram em quarto e nono respectivamente. Confira abaixo a classificação geral:
1) Petter SOLBERG, 1:48.3
2) Sebastien LOEB, +0.3
3) Mikko HIRVONEN, +1.3
4) Andreas MIKKELSEN, +1.3
5) Dani SORDO, +1.4
