Por Thiago Raposo
Teve início hoje na Grécia a sétima etapa do ano do WRC. Todos os olhos estavam virados para o francês Sébastien Loeb, que sofreu a primeira derrota do ano no último rali na Itália, e para o finlandês Jari-Matti Latvala, que impôs a derrota ao francês.
E o dia já começou com vitória de Latvala, que se aproveitou do fato de ser apenas o sexto carro a ir para o trajeto e fez um bom tempo. Loeb, que por ser o líder do campeonato, tem que ser o primeiro carro a competir, sofre sempre do mal de estar nesta posição, que é pegar sempre pista suja e ainda por cima, limpar e deixar um trilho para os concorrentes que vem atrás.
A segunda especial ficou com o espanhol Dani Sordo, mas o Latvala chegou muito perto e manteve a posição no geral. A terceira foi cancelada, devido a preocupação dos organizadores com a péssima situação do trajeto.
A quarta e a quinta foi marcada de certa forma por duas zebras. Os pilotos da Citröen Júnior venceram as duas, com o russo Evgeny Novikov e o francês Sébastien Ogier respectivamente.
Na última especial do dia a classificação geral tinha Latvala em primeiro, Sordo em segundo e Hirvonen em terceiro. Latvala, que é conhecido por ser um piloto de pouca sorte, errou na sessão e perdeu quase quatro minutos com relação aos lideres. Com isto ele despencou para a 11ª posição da tabela.
O espanhol Dani Sordo tirou um pouco o pé para evitar ser o primeiro a ir para a pista no Sábado e o dia terminou com Mikko Hirvonen na liderança, 3 segundos a frente de Sordo.
Confira abaixo o resultado dos 6 primeiros do dia:
1) M. HIRVONEN, 1:27:11.3
2) D. SORDO, +3.0
3) S. LOEB, +18.1
4) P. SOLBERG, +20.7
5) H. SOLBERG, +35.9
6) S. OGIER, +1:17.8
