Por Thiago Raposo
O primeiro dia do rali da Argentina, quinta etapa do WRC, pode ser considerado o melhor dia do ano na categoria. A briga pela liderança do rali literalmente levantou poeira e das nove especiais disputadas (a primeira foi na quinta-feira à noite) foram sete mudanças de liderança no rali.
O francês Sébastien Loeb começou na frente na quinta, mas logo na abertura dos trabalhos na sexta foi superado pelo finlandês Jari-Matti Latvala. Na especial seguinte foi a vez do espanhol Dani Sordo pular para a ponta do rali.
Hirvonen mostrou a cara na especial seguinte e pulou para frente. Daí para frente ele e Sordo começaram a duelar pela ponta da competição chegando a ficarem matematicamente empatados após a penúltima etapa do dia.
No fim o espanhol levou a melhor e terminou na frente do finlandês. Terminar na frente, no entanto, pode não ser um bom negócio, pois se a pista estiver seca, ele será o primeiro a ir para pista limpando o traçado para os que vêm atrás e pegando muita sujeira.
Porém, a previsão para o dia é de chuva e segundo Loeb, que terminou o dia na terceira posição, com terreno molhado muda tudo e sair na frente passa a ser vantagem.
