Crise econômica tira Subaru e Suzuki do WRC

Um dia após o anúncio da Suzuki sobre sua saída do WRC, a Subaru optou por sair também, encerrando sua história de 20 anos na categoria. Ambas as montadoras afirmam que seu envolvimento no esporte não é justificável no momento dada à situação econômica atual e a queda nas vendas de carros.

A Prodrive, empresa que administra a atuação da Subaru na categoria, informou a decisão nesta manhã. Informaram que a decisão foi repentina e tomada em resposta à atual crise econômica que está afetando a indústria automotiva.

“Esta não é um notícia triste apenas para a Subaru e para a equipe, mas também para milhões de fãs do rally em torno do mundo.”, disse David Richards, chefe da Prodrive.

Enquanto a história da Subaru World Rally Team representa uma parte significante dos negócios da Prodrive, hoje esta conta não representa mais de 20% de volume de negócios. A Prodrive diz que vai olhar para re-implantar muitas das equipes rally, se possível, em outras áreas de operações.

Ontem a Suzuki também anunciou que deixará a categoria por conta da situação econômica: “Em resposta a contração das vendas automotivas causada pela recente crise econômica, a Suzuki tomou a posição de cortar custos incluindo sua produção global.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.