As vitórias consecutivas de Sebastien Loeb terminaram neste sábado – mas sem muita importância. Loeb começará a competição em Córsega, neste domingo, com uma liderança de 52.4 segundos e uma grande possibilidade de sua quarta vitória consecutiva do Tour de Corse.
Loeb decidiu que era hora de aliviar na SS12 e foi batido pelo Ford Focus de Francois Duval. “Eu tentei diminuir um pouco, então tudo bem se não fui o mais rápido.”, disse ele. “O dia foi muito bom. Nós não queríamos arriscar, especialmente com furos, então preferimos aliviar. Foi um pouco difícil, mas tudo bem. Meu trabalho é fazer um bom rally aqui e isto é o que farei amanhã. Eu tentarei ficar na pista e não cometer qualquer erro. Ok, hoje não foi uma grande briga – é mais excitante quando estamos lutando – mas preferi ficar nesta situação do que atrás. Não estou reclamando.”
Mikko Hirvonen completou o segundo dia; sem conseguir competir com Loeb, mas satisfeito por manter-se à frente do seu companheiro de equipe Duval. “Eu pensei que se tudo estivesse certo, eu poderia mantê-lo atrás, mas eu não sei como corremos em 110% o tempo todo.”, disse Hirvonen. “Nós não tomamos nenhum risco, mantivemos um ritmo seguro. Para amanhã, eu tentarei manter minha segunda posição; pensando sobre a luta pelo o título, isto é o mais importante. Espero que eu possa terminar assim e diminuir o dano.”
Duval começará o último dia 4.3 segundos atrás de Hirvonen, mas não querendo o desafiar.
Confira como está o Tour de Corse após o segundo dia de competição:
1) Sebastien LOEB, 2:31:27.9
2) Mikko HIRVONEN, +52.4
3) François DUVAL, +56.7
4) Jari Matti LATVALA, +1:50.6
5) Petter SOLBERG, +2:13.0
6) Chris ATKINSON, +4:06.2
7) Urmo AAVA, +5:49.9
8) Brice TIRABASSI, +7:04.8
9) Matthew WILSON, +7:12.1
10) Mads OSTBERG, +7:12.7