Apesar do fraco resultado conquistado no Rally da Argentina, a equipe oficial da Ford manteve a liderança no Campeonato Mundial de Rally para Construtores. Seus dois Ford Focus RS WRC tiveram problemas durante a etapa, mas completaram a prova e conquistaram pontos importantes para segurar o avanço da Citroën, que colocou dois carros no pódio.
O carro dos finlandeses Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen liderou a prova no início, mas a má sorte no choque com uma rocha no meio da pista provocou danos na suspensão dianteira esquerda do carro, que não completou as especiais do primeiro dia do rali, sexta-feira. A dupla voltou no sábado sobre as regras de Super Rally e conseguiu uma recuperação extraordinária, finalizando na 5a. colocação.
Seus companheiros de equipe, Jarí-Matti Latvala e Miikka Anttila, capotaram na segunda especial da sexta-feira. Com ajuda dos torcedores e pequenos danos no carro, voltaram a prova, perdendo 9 minutos, despencando da 2a. para a 30a. posição. Também com excelente recuperação, já no final do dia ocupavam a 8a. colocação. Mas no domingo, último dia do rally, tiveram o motor de arranque quebrado, caindo para a 15a. posição. Como vários carros classificados à frente não competem na categoria WRC, conquistaram 2 pontos no Mundial de Construtores, que somados aos 4 pontos dos companheiros de equipe, ajudaram a Ford a manter a ponta na classificação, com 3 pontos a mais que os rivais franceses.
Veja a classificação do Mundial de Construtores após o Rally da Argentina:
1. Ford – 44 pontos
2. Citroën – 41 pontos
3. Subaru – 33 pontos
4. Stobart Ford – 22 pontos
5. Munchi’s Ford – 10 pontos
6. Suzuki – 6 pontos