A dupla Paulo Nobre/Edu Paula enfrentou um dia difícil no Rally da Argentina. Depois de percorrer oito especiais que somaram 386,90 km, fora o deslocamento, a equipe Palmeirinha Rally aparece na 44ª colocação na classificação geral da prova, que teve a dupla Sébastien Loeb/Daniel Helena (Citröen Xsara) como vencedora. “Hoje tivemos um rali duríssimo com deslocamentos gigantescos e especiais totalmente quebradeira. Parecia um cross country. Infelizmente, nós sofremos alguns problemas. Furamos três pneus nas pedras que brotavam no percurso. Em uma especial andamos 5 km com um pneu furado, em outra, andamos quase 10 km com dois pneus furados e isso danificou muito a nossa suspensão. Por esse motivo, nós não conseguimos terminar o dia. Vamos tentar continuar amanhã usando um artifício chamado de reenlace, que permite aos participantes que não completaram a etapa largarem todos juntos”, explicou o piloto.
O que mais impressionou a dupla brasileira no WRC foi o público. “Eu nunca vi na minha vida tanta gente junta assistindo e vibrando com uma prova de rali. O único lugar com o qual eu posso comparar esta prova é com o Dakar nas especiais portuguesas, onde o público também era gigantesco. No Brasil, o único lugar que podemos encontrar este tipo de espectador é no rali de Erechim”, contou Palmeirinha.
Neste sábado (29 de abril), os participantes da sexta etapa do Campeonato Mundial de Rali, o WRC, disputarão nove especiais. Ao todo, serão 640,09 km sendo 489,68 km de trechos cronometrados.