Começa hoje, em Córdoba, o Rally da Argentina, válido pela sexta etapa do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade, o WRC.
A equipe Palmeirinha Rally, que estréia no campeonato, na categoria N4, a bordo do mesmo Mitsubishi Lancer Evolution VII com que corre as etapas do Brasileiro de Rali, se prepara para acelerar no Estádio Chateau Carreras. “Participar de uma etapa do Mundial de Velocidade, junto dos maiores feras da modalidade, sempre foi um sonho. Além do mais, pelo fato de ser a pimeira vez, tem aquele sabor especial. Dá aquele frio extra na barriga”, contou Paulo Nobre, o Palmeirinha.
Será a primeira vez na história, que quatro especiais serão disputadas dentro de um estádio de futebol, que tem capacidade para 45 mil espectadores. Os competidores percorreram hoje, a partir das 19h05, um total de 7,76 km, sendo 4,40 km de especial.
Até as 15h00, estará sendo realizado o Shakedow, última chance que as duplas têm para verificar o carro. O percurso estipulado pela organização tem 2 970 km e é muito similar ás condições de piso que os competidores encontrarão durante a prova.
O Rally da Argentina totalizará 1474,82 km. Serão 18 especiais com dois superprime no início e dois no final, somando 22 SS e 351,44 km de trechos cronometrados.