Wolff diz que mudança no calendário para Verstappen correr em Nurburgring foi uma boa decisão

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a decisão de alterar o calendário da Nurburgring Langstrecken-Serie (NLS), para permitir que Max Verstappen participe das 24 Horas de Nurburgring foi uma decisão ‘óbvia’. A mudança aconteceu após a confirmação de que a segunda corrida da temporada foi antecipada para 21 de março, de forma a evitar um conflito com o GP do Japão de Fórmula 1.

Com essa alteração, Verstappen poderá participar de uma corrida preparatória antes da famosa corrida de endurance, que ocorrerá em maio. O piloto holandês sempre expressou seu desejo de competir em provas de resistência, e no ano passado conquistou uma vitória em uma corrida de quatro horas, ao lado de seu companheiro de equipe, Chris Lulham, no circuito de Nordschleife.

Wolff, que participou dessa movimentação ao lado da AMG, explicou que não foi uma decisão pessoal sua, mas sim uma ação conjunta entre a AMG e os organizadores da NLS: “Não fui eu pessoalmente, foi a AMG junto com os organizadores da NLS”, disse Wolff, destacando que a mudança traz benefícios tanto para os participantes quanto para a própria categoria.

Toto Wolff (GER) Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director.
Foto: XPB Images

O impacto da participação de Verstappen nas 24 Horas de Nurburgring no ano passado, não passou despercebido, com a transmissão ao vivo da NLS atingindo quase 350.000 visualizações, e a cobertura do evento pela Sky Sports ultrapassando as 175.000 visualizações. Wolff explicou que, ao perceberem a enorme audiência que Verstappen atraiu, ficou claro que a alteração no calendário seria benéfica: “Não sei os números exatos, mas entre uma corrida normal da NLS e a participação de Max, você tem algo como 100 vezes mais espectadores no YouTube”, afirmou.

A decisão de reorganizar o calendário foi, segundo Wolff, uma escolha natural, considerando o grande interesse gerado pela presença de Verstappen: “Foi uma decisão óbvia. É ótimo para as 24 Horas de Nurburgring, para os fãs, ter Max lá, e obviamente, vê-lo pilotando um carro da Mercedes é algo que nós, da AMG, gostamos!”, completou Wolff, destacando a importância do piloto para o evento e para a visibilidade da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.