Theo Pourchaire fechou como piloto em tempo integral da Peugeot no Mundial de Endurance em 2026. Entretanto, o francês já vai fazer uma aparição neste ano ao substituir Stoffel Vandoorne para as 8 Horas do Bahrein.
Na última semana, a equipe anunciou que o competidor vai fazer parte do programa de Hypercarros na temporada que vem. Mas com a saída de Vandoorne, já se junta aos demais pilotos do Peugeot 9X8 #94 para a prova final do calendário.
O contrato de Stoffel está previsto para expirar após as 6 Horas de Fuji, no final deste mês.
Vandoorne se juntou à Peugeot como piloto reserva ainda em 2023, fazendo sua estreia justamente em Fuji para substituir Nico Müller, lesionado. Em 2024, então, ganhou espaço como piloto titular, dividindo sua atenção também com a Fórmula E, onde correu na DS e, depois, Maserati.
Na última etapa deste ano, no Circuito das Américas, subiu ao pódio ao terminar na terceira colocação.
“Estou super feliz; obrigado à Peugeot por realizar meu sonho de me tornar um piloto profissional de corrida e obrigado a todos que me apoiaram. Tenho orgulho de representar a Peugeot, uma marca com uma rica história no automobilismo que venceu as 24 Horas de Le Mans”, falou.
“Mal posso esperar para dar a largada nesta corrida lendária na categoria mais alta ao volante do Peugeot 9X8. Estou muito feliz por estrear no Bahrein ao lado de Loic e Malthe, em uma pista que realmente gosto e onde já obtive grande sucesso na Fórmula 2 e no kart”, completou.
