A Porsche #5 se mantém na primeira colocação no final da primeira hora das 6 Horas de São Paulo. Na corrida deste domingo (13) do Mundial de Endurance, a equipe alemã segue com ritmo dominante para liderar nos Hypercarros.
O carro da montadora alemã largou da primeira colocação em Interlagos. Assim que a largada foi autorizada, então, Will Stevens, quem largou, conseguiu dar o bote em cima do pole-position Cadillac #12 da Hertz Team JOTA e assumir o primeiro posto. O Cadillac #38 vinha na terceira colocação.
Após as primeiras voltas, então, os dois carros da Alpine foram os que mais ganharam posições, com quatro cada um e o #36 aparecendo em 11º e o #35 em 12º. Por outro lado, o BMW #15 foi quem mais caiu despencando para 18º após perder dez colocações.
Entretanto, as coisas não se manteriam tão positivas para o carro #35 da marca francesa. Com pouco mais de 16 minutos para o encerramento da primeira hora, Habsburg acabou indo aos boxes por uma falha técnica e, pouco depois, teve de abandonar sem poder resolver a situação.
Já o Cadillac #12, que foi quem largou na ponta, acabou levando uma penalização de drive-trhough por conta de uma infração técnica, o motivo foi pressão de pneu. Então, assim que o piloto foi aos boxes, precisou cumprir a punição e quando retornou, era apenas 15º.
Enquanto isso, na LMGT3, houve troca de liderança. Umbrarescu conseguiu deixar McIntosh para trás e colocou o Akkodis ASP Team #87 na primeira colocação, com o Aston Martin #10 caindo para segundo.
Entretanto, não muito depois, o Proton Competition #77 deixou os adversários para trás e se tornou o novo líder da corrida. Já o carro de Augusto Farfus e Pedro Ebrahim, o BMW #31 da Team WRT, estava em 11º.
