Foi dada a largada para as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance. Neste domingo (13), com o apagar das luzes em Interlagos, já houve mudança de liderança na classe dos Hypercarros.
Quem saiu da pole-position foi o Cadillac #12 da Hertz Team JOTA. Entretanto, ainda nos primeiros metros, o Porsche #5 já deixou o adversário para trás e com Julian Andlauer no volante, assumiu a primeira colocação do pelotão.
Will Stevens é quem largou na ponta com o carro pole, e agora ocupava a segunda colocação a 1s do ponteiro. Quem vinha na terceira colocação desses primeiros momentos da disputa era o Cadillac #38 com Earl Bamber no comando.
Enquanto isso, na classe LMGT3, o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Léman, carro de Dudu Barrichello, foi quem alinhou na ponta. Anthony McIntosh, em Interlagos assumindo a vaga de Derek DeBoer, foi quem largou e manteve a primeira colocação.
A Akkodis ASP Team ##87, a United Autosports #95, Akkodis ASP Team #78 e a Proton Competition #88 completavam as cinco primeiras colocações após a largada do WEC no Brasil.
Enquanto isso, o BMW #31 da Team WRT, que conta com Augusto Farfus e Pedro Ebrahim, aparecia na 14ª colocação da classe LMGT3, conseguindo escalar quatro posições nas primeiras voltas com Shahin no comando.
