WEC: Magnussen comenta paixão por Interlagos: “Lembro do público gritando meu nome, foi incrível”

Kevin Magnussen está mais do que contente em retornar ao traçado do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O dinamarquês, que agora compete com a BMW na classe Hypercar, conversou com o F1Mania.net nesta sexta-feira (11), primeiro dia de atividades oficiais das 6 Horas de São Paulo e comentou sobre as lembranças que criou na capital paulista e como está sua carreira atualmente.

Quando perguntado sobre quais memórias ele guarda de Interlagos, Magnussen prontamente respondeu: “O público gritando meu nome. Eu lembro da arquibancada entusiasmada quando eu consegui minha pole position.” O piloto se refere ao episódio que marcou um dos momentos mais empolgantes da Fórmula 1 em 2022, quando conquistou a pole position com a Haas da corrida sprint debaixo de chuva no traçado paulistano.

WEC: Magnussen comenta paixão por Interlagos: "Lembro do público gritando meu nome, foi incrível"
MAGNUSSEN Kevin (dnk), BMW M Team WRT, BMW M Hybrid V8 #15, Hypercar, portrait during the Rolex 6 Hours of Sao Paulo 2025, 5th round of the 2025 FIA World Endurance Championship, from July 11 to 13, 2025 on the Interlagos Circuit in Sao Paulo, Brazil – Photo Julien Delfosse / DPPI

“Você sabe, nós éramos os desacreditados, os vira-latas. O time pequeno no grid de gigantes. E conseguimos a pole position… O público foi à loucura. E até no dia seguinte, no desfile que fizemos pela pista antes da corrida, o pessoal gritava o meu nome. Foi um momento muito especial da minha carreira, então eu guardo muitas boas lembranças.”

O dinamarquês falou sobre o que o motiva a não abandonar as pistas, mesmo depois de viver altos e baixos na Fórmula 1: “As corridas em si me motivam. Claro, eu quero vencer provas. Eu não consegui vencer na F1, então eu sinto falta disso. Sinto falta de competir pela vitória, brigar pelo campeonato, então foi por isso que eu escolhi a BMW e o WEC.”

“Eu tenho uma boa equipe e fabricante, tenho bons companheiros de equipe e eu realmente gosto de estar em uma equipe que pode ganhar corridas”, completou ele, que corre ao lado de Rafaelle Marciello e Dries Vanthoor. “A minha adaptação está indo bem, sempre tem coisas novas a se aprender, principalmente com o carro tão diferente, mas eu levo isso como um desafio e aproveito cada oportunidade”, finalizou Magnussen.

O F1Mania.net acompanha as 6 Horas de São Paulo do FIA WEC ao longo do fim de semana com matérias exclusivas direto da pista de Interlagos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.