Antonio Giovinazzi vai seguir envolvido com a Ferrari por mais alguns anos. O italiano renovou seu contrato com a equipe italiana em acordo multianual, parceria essa que data desde 2017.
O anúncio aconteceu nesta semana, que tem as 6 Horas de São Paulo, a etapa brasileira do Mundial de Endurance. No comunicado, a escuderia de Maranello afirmou que o piloto “vai continuar a representar o cavalo rampante como piloto titular de Endurance.”
Não apenas isso, Antonio também segue com a função de reserva da operação da Fórmula 1.
Giovinazzi se juntou pela primeira vez à fábrica italiana como reserva da F1 em 2014, disputando sua primeira 24 Horas de Le Mans como parte de seu papel pela AF Corse na GTE-Pro.
Atualmente, está no meio de sua terceira temporada consecutiva do programa dos Hypercarros da Ferrari, tendo como melhor resultado a vitória em Le Mans no campeonato de 2023.
“Oito anos atrás, começou minha aventura com a Ferrari, que para mim é muito mais do que uma equipe: é uma família. Renovar com eles significa continuar o desafio que me preenche todos os dias, em um ambiente onde pessoas, trabalho em equipe e ambição importam”, comentou.
“Ser um piloto oficial no WEC e o terceiro piloto na Fórmula 1 é um comprometimento que estou honrado e animado em aceitar. Quero agradecer a Ferrari por seguir sua fé em mim: crescer com essas cores é realmente especial. Mas posso esperar pelos próximos capítulos dessa história, que vou embarcar com comprometimento, paixão e vontade de resultados”, concluiu.
