A Genesis completou sua primeira instalação de motor do carro que vai estrear no Mundial de Endurance. Inclusive, a equipe também deu partida no GMR-001 LMDh, que vai fazer a primeira temporada na categoria em 2026.
Em um comunicado liberado pela fábrica coreana, destacou que o motor V8 biturbo de 3,2 litros foi instalado no carro e acionado pela primeira vez em 9 de julho, com o processo acontecendo “exatamente conforme o planejado”.
Tudo foi feito na base da ORECA próximo do circuito de Paul Ricard, na França, com o trabalho realizado pelos técnicos da marca junto com os mecânicos e engenheiros da Genesis Magma Racing.
Como parte do processo, engenheiros foram capazes de acionar o motor através de uma faixa de rotação em cada uma das sete marchas da transmissão, ao mesmo tempo em que testa o sistema híbrido carregando as baterias do motor e direcionando a energia para os eixos de transmissão traseiros.
“Em um projeto como este, há certas datas que miramos e esta foi uma delas. O carro em funcionamento foi o hipercarro GMR-001 ganhando vida – um grande passo na história da equipe. Chegar a este ponto dentro do cronograma já é uma grande conquista e uma maneira perfeita de iniciar a próxima etapa do processo de desenvolvimento”, afirmou Cyril Abiteboul, diretor da Genesis Magma Racing.
Agora, os primeiros testes na pista estão programados para acontecer no circuito de Le Catellet no final de agosto.
