A Ferrari foi a grande campeã da temporada 2025 do Mundial de Endurance. E Giuliano Salvi, responsável pelas operações de pista da equipe, esse era o objetivo final, com o triunfo sendo ‘algo incrível’.
A escuderia de Maranello conquistou seu primeiro título em uma categoria de ponta de carros esportivos desde 1972, além de ter ficado com as primeiras posições do Mundial de Pilotos com James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi.
O título entre equipes, então, veio em um campeonato onde a Ferrari conquistou nada menos do que quatro vitórias em oito etapas, incluindo o terceiro triunfo consecutivo nas 24 Horas de Le Mans.
“Nunca vi um campeonato como este. Estou na Ferrari há 25 anos. Na F1, tivemos alegrias incríveis, mas faltava-nos este grande resultado. Construímos um projeto de vários anos. Mas, honestamente, foi incrível como evoluímos a cada temporada, sempre elevando o nosso objetivo cada vez mais”, disse Salvi.
“Foi fantástico desde a primeira Le Mans em 2023, e depois repetindo o feito todos os anos. E então havia este objetivo final. Com certeza, para todos que passam a vida inteira dentro da fábrica, para todos os funcionários, é algo incrível. Estamos extremamente orgulhosos de termos alcançado isso”, completou.
