Augusto Farfus explicou o processo de escolha pelo brasileiro novato Pedro Ebrahim, que é piloto da BMW no GT World Challenge Europe Endurance Cup. O jovem vai substituir Timur Boguslavskiy no BMW #31 da LMGT3 e correrá ao lado de Farfus e de Yasser Shahin em um carro com uma pintura especial que remete ao capacete de Ayrton Senna.
“No último domingo, o Timo avisou a equipe de que não poderia correr e aí a equipe passou a procurar. E era difícil achar um piloto prata que conheça Interlagos, que conheça o carro, que conheça o campeonato e então logo eu pensei no Pedro e falei ‘acho que eu tenho o cara’. O Pedro corre GT Challenge, é super dedicado e tem um talento incrível”, comentou Farfus em entrevista coletiva nas 6 Horas de São Paulo nesta sexta-feira (11), com presença do F1Mania.net.

“Ele fez a primeira sessão de treinos hoje. Não é fácil chegar no meio de um campeonato, mas ele mostrou velocidade. Eu espero que ele possa se divertir e aproveitar. É uma chance única poder correr em Interlagos, em um carro verde e amarelo”, finalizou o piloto, que busca sua primeira vitória no traçado paulistano.
O F1Mania.net acompanha as 6 Horas de São Paulo do FIA WEC ao longo do fim de semana com matérias exclusivas direto da pista de Interlagos.
