WEC: Cadillac #12 reassume liderança das 6H de São Paulo com três horas completadas

As emoções nas 6 Horas de São Paulo seguem em alta na prova deste domingo (13). Após 3h de corrida já completadas em Interlagos, o Cadillac #12 da Hertz Team JOTA estava de volta à liderança nos Hypercarros.

O trio do carro havia largado da pole-position em frente à torcida brasileira. Entretanto, após a largada, acabou ultrapassado pelo Porsche #5, que tinha Will Stevens atrás do volante.

Então, na primeira parte da disputa, foi a marca alemã quem se manteve na primeira colocação. Mas tudo iria mudar, pois o Cadillac #12 não apenas retomou a primeira colocação como trouxe o carro irmão Cadillac #38 para a segunda colocação, derrubando o Porsche #5 para a terceira posição.

Até este momento, apenas um carro havia abandonado, ainda na primeira hora da disputa: o Alpine #35. O carro da marca francesa chegou a ir aos boxes tentar resolver a questão técnica, mas precisou retirar o carro. Não apenas isso, no início da disputa o BMW #15 ficou algumas voltas parado e apesar de ter voltado para a corrida, estava cinco voltas atrás.

Com metade da corrida completada, dois períodos de full course yellow, ou bandeira amarela em todo o circuito, foram acionados: o primeiro por cnta de uma rabiola de pipa no meio da pista, a segunda por conta de alguns detritos na pista – provavelmente por conta de um toque de Niklas Nielsen e Rui Andrade – nisso, o carro #50 foi chamado para os boxes para reparos.

Na classe LMGT3, as coisas também estavam movimentadas. O líder da categoria, o Akkodis ASP Team #87, foi penalizado com um drive-trhough por velocidade nos boxes – era Pechito López quem estava no carro no momento da infração.

Não apenas isso, o Aston Martin #10 de Dudu Barrichello e o #31 de Augusto Farfus e Pedro Ebrahim acabaram se envolvendo em um enrosco, com Anthony McIntosh levando a pior e rodando, caindo para fora do top-10 da disputa.

Dudu, que havia conseguido a pole-position em frente à torcida caseira, assumiu o volante do carro britânico e começou a escalar o pelotão. O piloto já aparecia na quarta colocação, começando a caçada em cima da Rahel Frey, da Iron Dames – a Akkodis ASP Team #78 ocupava a segunda posição no momento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.