Rubens Barrichello terminou o domingo (13) no Autódromo de Interlagos (SP) com um sorriso que não deixava o rosto. Afinal, seu filho, Dudu Barrichello, conquistou seu primeiro pódio no Mundial de Endurance (FIA WEC) justamente em frente ao público alucinado na arquibancada do traçado paulista, um lugar que Rubinho sempre teve carinho.
Ainda no sábado, pai e filho protagonizaram um momento único: alguns minutos após Dudu conquistar a hyperpole em São Paulo, Rubinho conquistou a pole position na NASCAR Brasil. Mas esse não seria o único grande momento que eles viveriam. Após uma dura disputa com Michelle Gatting, da Iron Dames, Dudu conquistou o terceiro lugar e partiu para ser o primeiro brasileiro a subir no pódio das 6 Horas de São Paulo.

“Meu coração ficou parado e com muitos batimentos, nunca vi isso”, disse Rubinho na transmissão da Band. “O engenheiro falava para ele ‘se você quiser ter uma chance de pódio, você precisa se livrar logo do outro carro.’ E aquele lugar que ele arranjou para passar [no miolo da pista], ele já tinha passado outros carros. Era só dele. Ele está caminhando com as próprias pernas e não tem coisa mais feliz para um pai.”
No momento do pódio, Rubinho estava visivelmente emocionado. Ele aproveitou para fazer uma chamada de vídeo com Fefo, seu outro filho, que está em Berlim fazendo testes com a Fórmula E.
