Dudu Barrichello tem mostrado cada vez mais adaptação na temporada de estreia no Mundial de Endurance. Na classificação para a etapa no Japão, o brasileiro colocou o Aston Martin #10 na pole-position na classe LMGT3; Alex Lynn puxou dobradinha da Cadillac nos Hypercarros.
O filho de Rubinho conquistou sua segunda posição de honra do grid para a penúltima etapa do campeonato. Em uma tomada de tempos bastante apertada, especialmente a Hyperpole, o competidor tratou de bater ambos United Autosport para garantir a posição de honra do grid na classe.
Então, no Aston Martin #10 da Spirit of Leman, Barrichello anotou a volta de 1min39s981 para alinhar na primeira posição do grid de largada. Na segunda posição, Sean Gelael no McLaren #95 foi apenas 0s030 mais lento que o brasileiro, enquanto Sebastien Baud, apenas 0s002 mais lento para ficar em terceiro.
Enquanto isso, nos Hypercarros, a Cadillac tratou de pegar para si a primeira fila do pelotão. Lynn anotou uma volta de 1min28s236 para ficar com a pole geral e também da classe dos Hypercarros. Earl Bamber, piloto do carro irmão #38, fez uma marca 0s439 mais lenta e vai sair em segundo.
Marco Sorensen, a bordo do Aston Martin Valkyrie #009, fez um tempo apenas 0s030 mais lento que o segundo e, assim, terminou em terceiro. Com isso, após ter liderado o primeiro segmento da classificação, anotou o melhor resultado do time na tomada de tempos em sua temporada de estreia.
Augusto Farfus, o outro brasileiro do grid do WEC 2025, ao lado de Yasser Shahin e Timur Boguslavskiy, vai largar da 32ª colocação geral com a Team WRT e 14º na classe LMGT3.
A largada das 6 Horas de Fuji está prevista para acontecer neste sábado, 27 de setembro, às 23h no horário de Brasília.
