Ben Barker está otimista com a reta final da Proton Competition no Mundial de Endurance. O competidor mostrou acreditar que a equipe e a Ford vão conseguir buscar melhores resultados, especialmente na corrida caseira no Circuito das Américas.
Até o momento no campeonato, o time conseguiu um pódio com Stefano Gattuso, Giammarco Levorato e Dennis Olsen. O trio conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, em maio.
Desde então, Barker, Bernardo Sousa e Ben Tuck conseguiu uma sétima posição nas 24 Horas de Le Mans e em São Paulo, última corrida disputada, ambos carros da Proton abandonaram em Interlagos.
Mas apesar disso, Ben fez questão de destacar o progresso da Ford com o Mustang GT3, mostrando ainda confiança de que melhores resultados virão. “É claro que temos esses pequenos problemas, que obviamente estão atrasando os resultados às vezes”, falou com o Sportscar365.
“Mas, na verdade, o desempenho geral do carro melhorou muito. E essas coisas serão resolvidas, 100%. O ritmo está melhorando e os resultados virão. Tivemos resultados este ano. O carro irmão ficou em segundo, nós ficamos em quarto em Spa. Tivemos ritmo em Ímola, o que deveríamos ter feito muito melhor lá”, continuou.
“Vamos esperar pelo resto da temporada. Estamos apenas na metade e espero subir no pódio algumas vezes”, concluiu.
