Stoffel Vandoorne, piloto reserva e de testes da Aston Martin, demonstrou grande interesse em formar parceria com Max Verstappen em uma corrida de resistência no futuro. O belga, que também é piloto da Peugeot no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), afirmou que ‘não diria não’ a uma possível parceria com o tetracampeão mundial de Fórmula 1.
Verstappen, além de suas atividades na F1, tem dado passos concretos rumo à sua possível carreira no automobilismo de endurance. Este ano, o piloto da Red Bull Racing obteve a licença necessária para competir na GT3 e venceu sua estreia na categoria no lendário circuito de Nordschleife-Nurburgring. Com ambições de disputar competições como as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Nordschleife, Verstappen poderia iniciar sua participação na última já em 2026.
Vandoorne, que já foi piloto titular na Fórmula 1, também acompanha a carreira de Verstappen de perto e destacou o grande interesse do holandês por diversas modalidades do automobilismo: “Max segue tudo, ele sabe tudo sobre todos, quais são os resultados, como foi a corrida, e assim por diante. Ele tem uma grande paixão pelo esporte de forma geral. Por isso, às vezes você o vê pilotando na GT3. Qualquer coisa que tenha quatro rodas, ele basicamente tenta”, afirmou Vandoorne.

Embora atualmente desempenhe seu papel de reserva na Aston Martin, Vandoorne também foi piloto titular na McLaren durante os difíceis anos de 2017 e 2018, quando a equipe enfrentava uma fase de crise. No entanto, ele elogiou os avanços da McLaren, destacando a estabilidade e o progresso da equipe nos últimos anos, afirmando que agora eles são ‘simplesmente a equipe a ser batida na Fórmula 1’.
