Vandoorne aberto a parceria com Verstappen nas 24 Horas de Le Mans

Stoffel Vandoorne, piloto reserva e de testes da Aston Martin, demonstrou grande interesse em formar parceria com Max Verstappen em uma corrida de resistência no futuro. O belga, que também é piloto da Peugeot no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), afirmou que ‘não diria não’ a uma possível parceria com o tetracampeão mundial de Fórmula 1.

Verstappen, além de suas atividades na F1, tem dado passos concretos rumo à sua possível carreira no automobilismo de endurance. Este ano, o piloto da Red Bull Racing obteve a licença necessária para competir na GT3 e venceu sua estreia na categoria no lendário circuito de Nordschleife-Nurburgring. Com ambições de disputar competições como as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Nordschleife, Verstappen poderia iniciar sua participação na última já em 2026.

Vandoorne, que já foi piloto titular na Fórmula 1, também acompanha a carreira de Verstappen de perto e destacou o grande interesse do holandês por diversas modalidades do automobilismo: “Max segue tudo, ele sabe tudo sobre todos, quais são os resultados, como foi a corrida, e assim por diante. Ele tem uma grande paixão pelo esporte de forma geral. Por isso, às vezes você o vê pilotando na GT3. Qualquer coisa que tenha quatro rodas, ele basicamente tenta”, afirmou Vandoorne.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his pole position in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Embora atualmente desempenhe seu papel de reserva na Aston Martin, Vandoorne também foi piloto titular na McLaren durante os difíceis anos de 2017 e 2018, quando a equipe enfrentava uma fase de crise. No entanto, ele elogiou os avanços da McLaren, destacando a estabilidade e o progresso da equipe nos últimos anos, afirmando que agora eles são ‘simplesmente a equipe a ser batida na Fórmula 1’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.