Última vencedora das 6 Horas de SP, TOYOTA GAZOO Racing acumula conquistas em Interlagos

Circuito mais tradicional do automobilismo brasileiro, Interlagos será palco da sexta etapa do Mundial de Endurance (WEC) neste domingo (13) com a realização das 6 Horas de São Paulo. Última equipe vencedora da prova, a TOYOTA GAZOO Racing (TGR) promete se inspirar em seus sucessos anteriores para abrir a segunda metade do campeonato de 2025.

O traçado de Interlagos testemunhou marcos significativos na história da equipe no WEC, desde sua primeira vitória em 2012 até a conquista do título mundial de construtores pela primeira vez dois anos depois. O mais recente título de construtores conquistado no ano passado também foi fortalecido graças a essa performance dominante, com pole position e vitória da Toyota em SP.

O retorno ao pódio é a prioridade da equipe após as 24 Horas de Le Mans no mês passado, que viram Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries se classificarem em quinto lugar. Depois de aparecer com uma pintura exclusiva inspirada no TS020 que correu em Le Mans em 1998, o GR010 Hybrid número 7 retornará ao seu design preto fosco tradicional.

Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa lideraram Le Mans, mas terminaram em 15º com seu GR010 Hybrid número 8. Nesta última corrida, Buemi – que detém o recorde de vitórias no WEC – estabeleceu outro recorde ao se tornar o piloto mais experiente da história da categoria com sua 90ª largada, mas desta vez ficará de fora de São Paulo devido a compromissos com a Fórmula E, portanto Hartley e Hirakawa vão correr em dupla no Brasil.

O circuito de 4.309 metros, com sentido anti-horário, oficialmente chamado de Autódromo José Carlos Pace, em homenagem ao ex-piloto de Le Mans e Fórmula 1, natural de São Paulo, é o templo do automobilismo brasileiro e já sediou quatro corridas do WEC desde o retorno da categoria em 2012. Após duas pole positions, duas vitórias e três pódios nessas quatro participações, a TGR tenta retornar ao topo deste grid altamente competitivo com 18 Hypercars de oito fabricantes diferentes.

A ação na pista começa com duas sessões de treinos livres de 90 minutos na sexta-feira, antes de uma sessão final de uma hora na manhã de sábado. A ordem de largada será determinada pela classificação e pela Hyperpole, que começam para os Hypercars às 15h25 no sábado, enquanto a corrida terá início às 11h30 da manhã no domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.