Não foi a equipe de Fórmula 1 da Ferrari, mas sua equipe no WEC que recebeu todos os holofotes neste último final de semana. Enquanto os italianos não estão onde gostariam na F1, a icônica marca conseguiu vencer as 24 Horas de Le Mans em um hipercarro. Charles Leclerc, piloto de F1 da Scuderia, assistiu à grande comemoração no box da equipe.
Comentando no Eurosport, Leclerc falou sobre a vitória: “É absolutamente incrível. Ter uma Ferrari vencendo é incrível em um retorno depois de tantos anos, então foi uma edição muito especial. Infelizmente para a segunda Ferrari, tivemos um pequeno impacto com um dano em um radiador, então isso nos fez perder muito tempo. Mas estou muito feliz que a Ferrari tenha vencido, foi uma experiência incrível.”
Max Verstappen nunca escondeu que quer seguir os passos de Fernando Alonso, que já venceu duas vezes as 24 Horas de Le Mans. Verstappen gostaria de correr pelo menos uma vez com seu pai, e possivelmente com Alonso. Leclerc também definitivamente gostaria de uma participação em Le Mans, conforme afirmou após o evento na cidade francesa.
No canal de esportes, o monegasco disse: “Porque não? Eu adoraria. É um evento incrível. Com certeza, um dia na minha vida, quero marcar esta caixa, mas quando será? Não sei. Mais uma vez, estou extremamente orgulhoso do que a Ferrari fez aqui, é uma loucura”, encerrou Leclerc.
