Logan Sargeant está de volta ao automobilismo profissional. O piloto estadunidense fechou com a Ford e irá correr na classe dos Hypercarros no Mundual de Endurance na temporada de 2027.
Durante o lançamento da Ford Racing em Detroit, na última quinta-feira, a montadora anunciou o competidor aos já pilotos de fábrica Mike Rockenfeller e Sebastian Priaulx na principal categoria de corridas de longa duração.
Sargeant tem 25 anos e competiu em 26 GPs de F1 entre as temporadas de 2023 e 2024 com a Williams. Entretanto, nas últimas nove corridas de 2024, acabou substituído por Franco Colapinto.

Após sua despedida da F1, Logan participou do teste de rookies do WEC em novembro e chegou a fazer algumas aparições pontuais no campeonato da IMSA SportsCar na classe LMP2.
Agora, vai fazer sua mudança em tempo integral para os carros esportivos em 2027. “Logan traz um nível de sofisticação técnica e experiência em alta pressão aerodinâmica que é vital para um programa desta escala”, disse Dan Sayers, chefe da Ford LMDh.
“Ter um americano de volta a um Ford em Le Mans parece certo. É uma homenagem a gigantes como Dan Gurney e A.J. Foyt, que mostraram ao mundo em 1967 o que acontece quando a garra americana encontra a ambição global”, completou.
