Piloto da Peugeot, Di Resta se derrete por Interlagos e SP: pista “old school” e cidade apaixonante

Um dos pilotos com passagem pela Fórmula 1 que está no grid das 6 Horas de São Paulo, prova do Mundial de Endurance prevista para este final de semana em Interlagos, Paul Di Resta se declarou para o autódromo brasileiro. Em evento exclusivo da equipe Peugeot, com a presença do F1MANIA.NET, o piloto britânico explicou os motivos dos pilotos gostarem tanto da pista brasileira.

“Interlagos é uma pista icônica e uma das mais “old schools” que permanecem no calendário. Com certeza é uma cidade apaixonante e muito colorida. É um lugar ótimo para vir correr. Ela carrega o passado, a história e as memórias. O tempo vai passando e os pilotos seguem correndo e os grandes (pilotos) tiveram sucesso aqui. E essa pista foi muito bem-vinda desde quando retornou ao WEC no ano passado”, disse Di Resta.

Piloto com três temporadas completas pela Force India entre 2011 e 2013, além de substituto de Felipe Massa por uma corrida na Williams em 2017, Di Resta também teve passagem pela DTM e outras competições de endurance, mas desde 2022 faz parte do time da Peugeot no WEC. Em 2024, foi um dos pilotos responsáveis por acelerar o novo protótipo Peugeot 9X8, hypercar com qual segue pilotando em 2025.

Di Resta lembrou da importância do mercado brasileiro para a marca francesa. “Para a Peugeot, o mercado da América do Sul é um local chave (estratégico) para corridas. E eu acho que quando você vê todas as marcas envolvidas no esporte, é importante que elas venham para a América do Sul”.

Por fim, o piloto escocês ainda destacou que Ayrton Senna sempre vem na memória quando se fala do Brasil e de Interlagos, além de classificar o templo do nosso automobilismo como um circuito único e que nunca deveria ser modificado.

“Quando você vê São Paulo, a infraestrutura que está em Interlagos, é a melhor pista para você vir correr. Eu acho que todos nós lembramos do nome de Ayrton Senna e ele é lembrado no mundo todo. Então vir aqui, correr nessa casa, é o que eu estava falando com o Malthe (Jakobsen) esta manhã no aeroporto. Quando você vem para um lugar como Interlagos, você sente a paixão, sente a pista como ela é. Se reconstruíssem essa pista, ela não teria a mesma característica e eu acho que isso que é o importante nas pistas tradicionais. É algo que você não pode reconstruir”, conclui Di Resta.

As 6 Horas de São Paulos serão disputadas neste final de semana e a largada está prevista para 11h30 da manhã deste domingo. E se você quiser conferir os carros de perto, acesse o link e escolha agora seus ingressos . Mas corra, que as entradas estão se esgotando e você não pode ficar de fora, né?

Confira abaixo a programação das 6 Horas de São Paulo do WEC:

11 de julho, sexta-feira
11h: Treino Livre 1
15h45: Treino Livre 2

12 de julho, sábado
10h10: Treino Livre 3
14h45: Classificação LMGT3
15h05: Hyperpole LMGT3
15h25: Classificação Hypercar
15h45: Hyperpole Hypercar

13 de julho, domingo
11h13: Hino nacional
11h25: Volta de apresentação
11h30: Largada 6 Horas de São Paulo
17h30: Chegada 6 Horas de São Paulo



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.