A equipe Dragonspeed anunciou que entrará na categoria LMP2, na WEC, em 2021. E um dos pilotos confirmados na equipe no campeonato de Endurance é o colombiano e ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya. O piloto fará parceria com Henrik Hedman e Ben Hanley a bordo do ORECA 07-Gibson com bandeira dos EUA, operado a partir da base de operações da equipe em Montmelo, na Espanha.
A nova aventura de Montoya com o Dragonspeed vem depois que ele se uniu à equipe nas 24 Horas de Le Mans em setembro passado. “Estou muito animado para me juntar a DragonSpeed em toda a temporada da WEC. Tive uma experiência incrível com eles este ano em Le Mans e estou ansioso para correr novamente em tantos locais clássicos com tal grande grupo de pessoas”.
O chefe da equipe Dragonspeed, Elton Julian, afirmou que estava satisfeito em fazer os anúncios dos pilotos com antecedência. “Estou muito satisfeito por fazer este anúncio com bastante antecedência da próxima temporada. Ter Henrik e Ben juntos novamente e adicionar as mãos superdotadas e experientes de Juan (Pablo Montoya) me dá uma tremenda confiança em nosso potencial. Não apenas para lutar pelos títulos de nossas classes, mas também em destaque nos resultados gerais”.
O retorno da Dragonspeed na WEC acontece após a ausência de um ano da equipe na categoria. Durante a temporada 2018/19, a equipe esteve presente na classe LMP1 com os pilotos Hedman, Hanley e Renger van der Zande, e também na LMP2 com Roberto Gonzalez, Anthony Davidson e Pastor Maldonado.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton sete vezes campeão da F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
