Marcos Gomes está bem após sofrer um acidente durante as primeiras horas de disputa das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de longa duração do mundo. O piloto perdeu o controle do Aston Martin Vantage AMR que pilotava no início da quarta hora da corrida no circuito de La Sarthe, na curva Indianápolis, e acertou a barreira de pneus, causando o abandono do time, que também contava com Paul Dalla Lana e Nicki Thiim.
🟡Safety Car🟡
Huge impact for the #98 @AMR_Official
Marcos Gomes got out off the car and is in the hands of the medical team🙏#LeMans24 #WEC pic.twitter.com/xsW8ghDGLV— 24 Hours of Le Mans (@24hoursoflemans) August 21, 2021
O piloto demorou alguns instantes para deixar o carro, mas saiu caminhando do local do acidente. De acordo com a NorthWest AMR Team, equipe responsável pelo carro número 98, Marcos Gomes foi encaminhado ao centro médico de Le Mans, sendo levado pouco depois, já a noite na França, ao hospital próximo do circuito.
O comunicado da NorthWest AMR Team ainda afirmou que, depois de passar por avaliações, Gomes não teve nenhuma lesão mais grave no acidente. A equipe ainda agradeceu aos médicos e aos fiscais pelo trabalho rápido após o acidente.
No momento da batida de Marcos Gomes com a barreira de pneus, o brasileiro ocupava a segunda colocação da classe LMGTE-Am, que tinha a TF Sport, time que corre com outro Aston Martin Vantage AMR e que conta com Felipe Fraga como um dos pilotos da tripulação, ocupava a liderança.
A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans terá sua chegada neste domingo (22), às 11h.
