Marcos Gomes é liberado de hospital após acidente em Le Mans

Marcos Gomes está bem após sofrer um acidente durante as primeiras horas de disputa das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de longa duração do mundo. O piloto perdeu o controle do Aston Martin Vantage AMR que pilotava no início da quarta hora da corrida no circuito de La Sarthe, na curva Indianápolis, e acertou a barreira de pneus, causando o abandono do time, que também contava com Paul Dalla Lana e Nicki Thiim.

O piloto demorou alguns instantes para deixar o carro, mas saiu caminhando do local do acidente. De acordo com a NorthWest AMR Team, equipe responsável pelo carro número 98, Marcos Gomes foi encaminhado ao centro médico de Le Mans, sendo levado pouco depois, já a noite na França, ao hospital próximo do circuito.

O comunicado da NorthWest AMR Team ainda afirmou que, depois de passar por avaliações, Gomes não teve nenhuma lesão mais grave no acidente. A equipe ainda agradeceu aos médicos e aos fiscais pelo trabalho rápido após o acidente.

No momento da batida de Marcos Gomes com a barreira de pneus, o brasileiro ocupava a segunda colocação da classe LMGTE-Am, que tinha a TF Sport, time que corre com outro Aston Martin Vantage AMR e que conta com Felipe Fraga como um dos pilotos da tripulação, ocupava a liderança.

A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans terá sua chegada neste domingo (22), às 11h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.