López destaca experiência como trunfo da Toyota em Le Mans

Um dos pilotos mais experientes do grid das 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de Endurance do planeta e que é valida pelo WEC, José María López acredita que a grande adversária da Toyota, equipe pela qual vai disputar a prova deste final de semana, será a própria corrida. Apesar de exaltar alguns adversários, especialmente Ferrari e Porsche, o argentino destaca que a disputa em La Sarthe é das mais complicadas por suas características.

“A rival mais difícil parece ser a própria corrida. Precisamos fazer uma corrida limpa, e com 61 carros, passamos por diversos pilotos e carros. É complicado”, disse López, em coletiva de imprensa que contou com a participação de F1Mania.net. O piloto vencedor da prova em 2021 também destacou que a dinâmica da prova deste ano será diferente por conta da quantidade de participantes, 16 neste ano, ante cinco no ano passado.

“A dinâmica da corrida vai ser importante pois há mais concorrentes, e a forma de se trabalhar durante a prova também será diferente. Antes, havia poucos carros e se pontuava muito, e em Portimão a gente saiu quase sem pontos por conta da quantidade de carros”, seguiu o piloto, lembrando do nono lugar na etapa portuguesa, correndo ao lado de Kamui Kobayashi e Mike Conway, seus parceiros em Le Mans.

O argentino lembrou ainda que o Balance of Performance faz com que o carro da Toyota tenha menos velocidade de reta em relação a Ferrari, enquanto a Porsche parece ter um trato mais cuidadoso com os pneus em relação aos rivais. Apesar disso, López comenta que nenhuma das duas adversárias contam com a experiência dos japoneses, vencedores das últimas cinco edições, nas 24 Horas de Le Mans.

“Nossa diferença é a experiencia. Precisamos saber a hora de ir aos boxes, de forçar o ritmo. Não me parece que ganhará quem for mais rápido, e aí entra nossa experiencia”, completou López.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.