Frinjs perde etapa do Brasil do WEC por conflito de data com Fórmula E

Robin Frinjs não vai poder participar da etapa do Brasil, em Interlagos, do Mundial de Endurance em 2025. O motivo é que o piloto vai ter colisão de datas com seus compromissos na Fórmula E.

O competidor é um dos inúmeros que será afetado pela coincidência de etapas das 6 Horas de São Paulo e o ePrix de Berlim, ambos acontecendo no final de semana dos dias 11 a 13 de julho.

Quatro montadoras serão impactadas pelo conflito de datas: BMW, Toyota, Peugeot e Cadillac, todas com um ou mais pilotos que irão dar preferência para a categoria totalmente elétrica.

Vincent Vosse, chefe da WRT que corre com o programa da BMW nos Hypercarros, confirmou que Frinjs é um dos que irá pular a etapa de São Paulo no WEC para representar a Envision na Alemanha.

Entretanto, ainda não foi definido se o time vai acabar por chamar um de seus titulares do WeatherTech SportsCar para correr ao lado de René Rast e Sheldon van der Linde.

“A prioridade de Robin é a Fórmula E, então, vai perder o Brasil. É uma situação infeliz, mas muitos outros times estão considerando usar apenas dois pilotos para todo o campeonato, então, não vai ser um problema”, pontuou o dirigente.

“Ou faremos a etapa do Brasil com um de nossos pilotos do IMSA ou faremos com apenas uma dupla, não foi decidido ainda, mas estamos em uma situação confortável”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.