“Está no topo da minha lista”, afirmou De Vries sobre voltar a correr em Le Mans

Neste fim de semana, a Fórmula 1 está de folga, mas por outro lado, é o final de semana de uma das corridas mais tradicionais do automobilismo, as 24 Horas de Le Mans, uma corrida que o piloto da AlphaTauri na F1, Nyck de Vries espera um dia colocar seu nome como vencedor.

De Vries não teve um início perfeito em sua temporada de estreia na F1, mas mostrou nos GPs de Mônaco e Espanha, o que a AlphaTauri espera dele, ou seja, finais de semana de corrida sem problemas e com resultados consistentes.

Ainda assim, chega um dia em que a F1 termina para todos os pilotos, e quando chegar a hora de De Vries deixar a categoria para trás, ele não descarta um retorno às corridas de resistência. “Fiz algumas corridas em Le Mans na LMP2. Obviamente, realizar meu sonho na F1 era o meu maior desejo, mas definitivamente tenho negócios inacabados lá”, disse o piloto da AlphaTauri em conversa com a GiveMeSport.

Ele continuou: “Ainda não tive a chance de lutar pela vitória em Le Mans. Isso é algo no topo da minha lista, pelo qual gostaria de lutar no futuro. Gosto de corridas de resistência, ainda continuo assistindo e tenho muitos amigos que estão lá”, acrescentou.

Por enquanto, porém, ele não pensa muito em seu futuro após a Fórmula 1. “Eu simplesmente amo correr. Estou vivendo o presente, mas a F1 é certamente o ápice do nosso esporte, e é aqui que eu realmente quero estar. Vou dar um passo de cada vez. O futuro meio que vai me guiar”, encerrou De Vries.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.