Eduardo Barrichello viveu mais um momento histórico neste domingo (13) durante as 6 Horas de São Paulo. O brasileiro conquistou o primeiro pódio no Mundial de Endurance (FIA WEC) nos últimos minutos de prova, levando o público presente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo à loucura.
O filho de Rubens Barrichello, que está em sua primeira temporada no campeonato, já havia conquistado a hyperpole entre os LMGT3 com o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Le Mans ao lado dos companheiros de equipe Anthony Mcintosh e Valentin Hasse Clot. A conquista foi a segunda do brasileiro em quatro provas disputadas.

Durante a prova, o carro #10 chegou a perder posições, mas a equipe apostou na experiência de Dudu para a última hora de prova. O brasileiro assumiu o volante brigando na quinta posição da categoria, mas rapidamente conseguiu tirar o tempo necessário para disputar a terceira posição com Michelle Gatting, da Iron Dames.
A briga entre os dois foi dura, com Dudu tentando ultrapassar, mas sendo atrapalhado por diversas vezes para dar passagem aos hypercars. Faltando pouco menos de dois minutos para o fim da prova, o brasileiro investiu e Gatting não teve mais como defender. A ultrapassagem aconteceu no miolo do traçado e Dudu conseguiu se defender para não ser contra-atacado, garantindo seu primeiro pódio no campeonato na frente do pai e de todo o público.
