Cairoli se junta ao Iron Lynx Mercedes-AMG LMGT3 para Mundial de Endurance

Matteo Cairoli vai seguir com a Iron Lynx na temporada 2025 do Mundial de Endurance. O competidor vai fazer parte da equipe italiana da Mercedes-AMG na classe LMGT3.

O piloto assinou com o time e, assim, irá comandar o Mercedes-AMG GT3 Evo #60 para o campeonato, se juntando aos já conhecidos pilotos Claudio Schiavoni e Matteo Cressoni.

Cairoli anunciou sua saída da Lamborghini no último mês, tendo disputado com a marca por apenas um ano como piloto de fábrica, fazendo parte do programa do SC63 LMDh do WeatherTech SportsCar.

Enquanto isso, na Iron Lynx, o carro irmão #61 vai contar com o trio Christian Ried, que já havia sido previamente confirmado, e o recém-chegado piloto da Mercedes Maxime Martin, além de Lin Hodenius.

“Estamos muito satisfeitos com a forma como a escalação de pilotos se formou e com a colaboração positiva que estabelecemos até agora com a Mercedes-AMG enquanto nos preparamos para este novo programa. Até agora, realmente gostamos de trabalhar no processo e nos preparativos”, disse Andrea Piccini, chefe da equipe.

“Por um lado, continuaremos com a combinação experiente de Claudio e Matteo, e adicionaremos Matteo Cairoli, que é um piloto muito rápido e tem uma vasta experiência no WEC. Por outro lado, traremos de volta o piloto com mais largadas na categoria, Christian Ried, juntando-o a um jovem piloto entrando em sua temporada de estreia, Lin Hodenius”, seguiu.

“Ele foi extremamente impressionante imediatamente nos testes e o selecionamos entre todos os candidatos em potencial, apesar de sua pouca idade e experiência limitada em corridas de resistência. Juntando-se a ele e Ried, Maxime Martin fornecerá um valor incrível. Além de ser um amigo de longa data, ele é um dos competidores mais fortes do mundo em provas de endurance”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.