Dudu Barrichello foi o responsável por colocar o Racing Spirit of Leman na pole-position da LMGT3 nas 6 Horas de São Paulo. Na classificação deste sábado (12), comandou o Aston Martin #10 na Hyperpole e fez a volta mais rápida para conseguir a posição de honra do grid.
Na primeira fase da tomada de tempos em Interlagos, quem ficou responsável por anotar as voltas foi Anthony McInthosh, que está assumindo o lugar de Derek DeBoer para a quinta etapa. O competidor garantiu avançar para a Hyperpole ao ficar na décima posição da fase 1.
Então, na briga entre os dez mais rápidos da classificação, Barrichello ficou na missão de fazer as melhores voltas. Então, com o tempo de 1min33s849, conquistou a pole-position em frente à torcida caseira.
“Foi muito especial, e ainda ter todo mundo da minha família aqui. Tem sido um ano muito difícil. Infelizmente não depende de mim passar para a Hyperpole, então, muitas vezes eu só assistia o outro piloto classificando o carro. E hoje o Anthony [McIntosh] conseguiu colocar a gente na Hyperpole pela segunda vez na temporada”, comentou.
Na primeira [onde o piloto bronze Derek DeBoer classificou o #10 para a Hyperpole], em Spa-Francorchamps, coloquei o carro em segundo. Foi quase. Mas agora consegui a pole. E isso é sensacional, só mostra o potencial do nosso Aston Martin. Poder fazer uma pole na minha casa é sensacional, ouvir o pessoal gritando o meu nome. Preciso ver ainda os vídeos no meu telefone – que tenho quase certeza que já travou”, completou.
