Turismo Nacional: Iturival prevê “evolução ainda melhor” em sequência da temporada

A temporada 2023 da Turismo Nacional tem sido repleta de caras novas. Uma delas é o goiano Iturival Neto, que faz sua estreia na categoria neste ano e traz como outra novidade o único Volkswagen Polo até agora no grid. Com 33 anos, o piloto nascido em Rio Verde debutou na segunda etapa do campeonato, em Tarumã, e é o sétimo colocado na tabela dos pilotos da Categoria B, além de ser o vice-líder entre os ‘rookies’, marcando uma pole e sete presenças entre os cinco primeiros colocados nas 11 corridas que fez até agora em sua classe.

Para Iturival, 2023 também tem sido de muitas novidades. O piloto ainda está no processo de adaptação à Turismo Nacional, que nesta temporada traz um novo pacote técnico com motor 2L e câmbio paddle-shift para todos os carros do grid.

“Acredito que estamos no caminho. Por ser minha primeira temporada na categoria, com um carro novo, a evolução deve ser ainda melhor”, declarou o piloto.

O fato de ser o único piloto acelerando com Volkswagen Polo no grid traz alguns desafios para Iturival. “Foi um pouco complicado por não ter referências de acerto e tempo para testar. A primeira vez que andamos no carro já foi no fim de semana de corrida, portanto não tivemos nenhum treino antes para desenvolver o carro”, explicou.

Focado na retomada do campeonato, entre 18 e 20 de agosto, o piloto tem um elemento adicional para apostar em um grande resultado. “A expectativa é boa. Por termos a etapa em casa, Goiânia, isso ajuda demais”.

Ao falar sobre o campeonato, promovido pela Vicar — responsável também pela promoção e organização da Stock Car —, Iturival revelou estar admirado com a estrutura da Turismo Nacional. “Só tenho elogios. A categoria mostra, a cada etapa, que tem profissionalismo e vem crescendo bastante. Para mim, foi o melhor do que esperava antes de começar”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.