Turismo Nacional: Gui Sirtoli fala em gratidão e projeta novidades

A jornada de Guilherme Sirtoli na primeira metade da temporada 2023 da Turismo Nacional foi de uma alternância incrível de emoções ou, como o próprio piloto define, uma verdadeira “montanha-russa”. Impulsionado pelo grande êxito na última etapa do campeonato de 2022, quando venceu as quatro corridas disputadas na classe TN PRO em Goiânia a bordo de um Chevrolet New Onix montado somente dez dias atrás, o cascavelense iniciou o calendário deste ano ciente do que poderia fazer. O piloto ganhou uma corrida, também no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e partiu para tentar um passo além na etapa seguinte, em Tarumã.

O que aconteceu no traçado lendário de Viamão é história. O acidente sofrido na largada da etapa de maio mudou a trajetória de Gui Sirtoli na temporada, sobretudo em razão do seu New Onix ter ficado destruído. O piloto voltou a acelerar na terceira etapa do campeonato, no mês de junho em Interlagos, e conseguiu voltar ao topo do pódio, vencendo sua segunda prova no ano, desta vez com um Volkswagen Gol.

Ao descrever o que aconteceu na metade inicial do calendário, Sirtoli destacou a força e a resiliência para dar a volta por cima e seguir sempre sendo competitivo.

“A primeira parte da temporada foi uma montanha-russa. Vivemos um bom momento em Goiânia, abrindo o campeonato com vitória… depois fomos para Tarumã sabendo que tínhamos chance de chegar à liderança do campeonato, tínhamos carro para isso, mas aí aconteceu o acidente, faz parte. E em Interlagos viemos para demonstrar força e dizer que, realmente, temos capacidade e estamos vivos na disputa pelo campeonato mesmo com as adversidades que tivemos. Mostramos vontade de vencer e de sermos campeões”, disse Guilherme, hoje com 33 anos.

“Estamos preparados para qualquer situação que venha a ocorrer. Demonstramos que somos capazes de renascer e estamos prontos para a batalha. O resultado está sendo mostrado, e o mais importante é não abaixar a cabeça, ter foco no objetivo e seguir em frente”, ressaltou o competidor da Porthack Racing.

Um aguardado segundo semestre — Sirtoli acredita que a metade final da temporada na Turismo Nacional vai reservar muitas surpresas boas.

“A segunda parte do campeonato vai começar em Goiânia em exatamente um mês. Vamos com muitas novidades: time novo, patrocinadores novos, carro novo… Muita coisa nova que vamos trazer nos próximos dias. O público e nossa torcida vão gostar disso, e acredito que vamos fazer história com essa parceria que está vindo. Não sei se posso dizer muita coisa, mas vai ser bom demais, e espero que todos gostem”, declarou o piloto, com ar de suspense.

No fim das contas, o que fica mesmo é o sentimento de gratidão e também a vontade de acelerar e seguir vencendo e buscando títulos. É com esse espírito que Gui Sirtoli mira não somente as nove corridas restantes nesta temporada, mas também abrir o campeonato do ano que vem ainda mais forte.

“Só gostaria de agradecer a todos: patrocinadores, amigos, família, meus seguidores das redes sociais, que vêm me chamando para conversar e falar sobre o campeonato, a carreira de piloto… Agradecer à Vicar pela organização dos eventos, que estão sendo fora do comum, e estão todos de parabéns. As novidades que vamos trazer acredito que vão agregar muito ao evento. Muito feliz por esse ano, que ainda está na metade, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Agora é trabalhar nessas três etapas para apresentar um bom resultado e, pensando no ano que vem, começar a próxima temporada também de maneira esplêndida”, concluiu.

A Turismo Nacional volta a acelerar entre 18 e 20 de agosto no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.