Daniel Nino disputará categoria A da Turismo Nacional em 2025

Um dos grandes nomes da Turismo Nacional na temporada passada tem presença confirmada no concorrido e lotado grid para 2025. Vice-campeão nos campeonatos Overall e Sprint na classe B, Daniel Nino permanece com a equipe WC6 Motorsport, comandada por Wellington Cirino.

O carioca terá um novo carro no seu segundo ano na competição e trocará o Chevrolet New Onix pelo Peugeot 208, agora para competir na categoria A, a principal do certame.

Nino disputou os títulos Overall e Sprint com João Cardoso até o último dia do campeonato em 2024, ano que marcou a entrada de Daniel na categoria. Nas provas Endurance, o piloto do carro #18 correu em parceria com Diego Augusto e finalizou em décimo na etapa de Goiânia, que abriu o campeonato, e foi o quarto colocado em Interlagos, no desfecho da temporada.

Ao todo, foram 13 vitórias e 36 corridas presente no top-5, o que reforça a regularidade como um dos pontos fortes de Daniel Nino, feliz por abrir um novo ciclo na Turismo Nacional junto com o time liderado por uma lenda das pistas.

“A gente vem de um ano muito bom: vice-campeão na categoria B, tanto na Sprint como no campeonato Overall, além de boas participações nas corridas Endurance. Foi meu primeiro ano na Turismo Nacional, com muita adaptação ao carro, também, que foi desenvolvido junto com o Cirino. No meio da temporada passada já estávamos a planejar 2025 e resolvemos ir para um carro novo, o Peugeot 208”, destacou.

Uma das razões para a troca de veículo está no novo pacote técnico oferecido pela Turismo Nacional, que neste ano equipará todos os seus carros com câmbio SADEV sequencial com seis marchas e direção mais precisa e responsiva, além de pneus que serão fornecidos pela Hankook. O conjunto permitirá aos pilotos uma maior performance e, consequentemente, menor tempo de volta.

“Tem muito trabalho aí. Da WC6, do Cirino, de todo o time, então vamos para a temporada 2025 com uma expectativa muito alta em cima deste novo projeto, não apenas do carro em si, mas das melhorias e da evolução que a TN vai apresentar com o câmbio novo, pneus Hankook, de forma que é um projeto que nasce para se adequar às mudanças que a Turismo Nacional vem fazendo”, acrescentou.

“Estamos muito ansiosos para começar a temporada, que promete ser ainda mais incrível do que foi 2024. Muito feliz por estar no grid em mais um ano e com muita expectativa para começar a acelerar e voltar às pistas”, concluiu Daniel Nino.

Multicampeão brasileiro de caminhões, Wellington Cirino destacou o projeto que lidera como chefe e dono de equipe na Turismo Nacional, ressaltou as iniciativas empreendidas pela categoria e também mostrou grande esperança no projeto do novo Peugeot 208 com Daniel Nino.

“É com muita felicidade e energia positiva que estamos começando o quinto ano da WC6 Motorsports, o quinto 100% na Turismo Nacional. Estou muito feliz. Vejo a TN investindo muito no desenvolvimento, agora com câmbio mais moderno, pneus com mais aderência, então ficamos muito contentes e felizes com todo esse trabalho”, disse o ‘Marreco Voador’.

“Vamos com um carro novo para esse ano: a cada carro que construímos adquirimos mais ensinamentos, com uma tecnologia nova, como foi em todos os carros que construímos. Nunca um foi igual ao outro, sempre tem um aperfeiçoamento, e em 2025 vamos com o Daniel a bordo do Peugeot 208. Ano passado faltou pouco para o título da B, então neste ano vamos trabalhar com um carro mais novo e moderno para virmos fortes para o campeonato, agora na categoria A”, finalizou Cirino, chefe da equipe que já anunciou a dupla Wanderson Freitas e Edu Fuentes e que terá novamente Pedro Bürger no time.

Com grid lotado e 36 carros já confirmados, a temporada 2025 da Turismo Nacional terá início no fim de semana de três e quatro de maio no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.