“Adorei o carro”: Beto Pontes exalta renovada Turismo Nacional

Beto Pontes é um dos pilotos do grid da Turismo Nacional com carreira das mais longevas no automobilismo. Ao todo, o cearense nascido em Fortaleza soma mais de quatro décadas participando de competições pelo Brasil afora e deixa claro que não pensa em parar. Depois de completar 63 anos na última sexta-feira, o piloto agora se prepara para a retomada da temporada 2023 da TN, entre 18 e 20 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

‘Betão’, como também é conhecido, faturou o título da divisão Sênior em 2020. A classe é voltada para competidores de idade igual ou superior a 54 anos. Nesta temporada, o piloto busca o bicampeonato e luta pela taça com outros ‘dinossauros’ como o goiano Ewerson Dias e o lendário Rogério Santos, o ‘Jegue Voador’. Inclusive, na etapa disputada em Interlagos, em junho, Beto e Rogério correram em dupla. Um duo histórico.

Felicidade por fazer parte da TN — Pontes ressaltou o novo momento da Turismo Nacional e também a estrutura oferecida pela promotora da competição.

“Sou fã da Vicar, uma empresa muito profissional. É muito bom participar de eventos assim, extremamente organizados. Participo de vários campeonatos pelo país afora, mas nenhum evento chega perto da organização entregue pela Vicar. Quero parabenizar todos os envolvidos na organização desta empresa fantástica”, declarou.

Depois de anos correndo com Fiat Mobi, ‘Betão’ fez a transição para o Chevrolet New Onix em razão da mudança de regulamento e pacote técnico, com todos os carros agora equipados com motor 2.0 e câmbio acionado por paddle-shift.

“Vamos melhorando aos poucos, principalmente no que diz respeito ao momento certo de reduzir as marchas. Mas adorei o carro, e o suporte técnico é fantástico. Para ter uma ideia, precisei trocar o câmbio por conta de um vazamento, e a equipe técnica foi rápida e eficaz ao trocar todo o conjunto motor e câmbio. Fico feliz em ver que o sistema realmente funciona na Vicar”, elogiou.

No início da temporada, Pontes revelou incerteza sobre disputar a temporada completa em razão de outros compromissos na pista. Mas o veterano assegurou que vai com a Turismo Nacional até o fim do calendário de 2023.

“Vou completar o ano, sim. Estava com problema de conflito de datas em agosto em razão do Campeonato Cearense, mas graças a Deus eles vão mudar a data. Então vamos com tudo para a sequência da temporada”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.