Zini sofre com calor na Copa Truck em MG, e projeta reação no retorno a Londrina

O paranaense Jaidson Zini, piloto da Rands na Copa Truck, teve um fim de semana desafiador no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), palco da sétima e antepenúltima etapa da temporada 2025. Depois de largar em 12º, o cascavelense fechou a primeira corrida em 11º e a segunda uma posição abaixo, em um dia marcado pelas altas temperaturas e baixa umidade – o que acarreta em grande desgaste físico para os pilotos.

As condições em pista foram um dos grandes obstáculos. Durante as corridas, os termômetros marcavam 32 graus, com apenas 30% de umidade relativa do ar, enquanto o asfalto atingia 57,6 graus. O traçado de 3.330 metros, com 16 curvas e apenas uma reta de 815 metros, exigiu esforço constante dos pilotos e praticamente não ofereceu momentos de alívio.

“Foi um fim de semana muito complicado. A gente vem sofrendo há duas etapas com problemas que acabam gerando excesso de emissões do caminhão e fizemos o que foi possível. As corridas foram bastante exaustivas pelo calor e, mesmo completando as provas, não conseguimos avançar como gostaríamos. Desta vez, infelizmente, Minas Gerais não deixou saudade. Mas precisamos olhar para frente: teremos um mês para resolver esse problema, e sei da capacidade da equipe em superar dificuldades. Isso me deixa animado, principalmente porque a próxima etapa será em Londrina, uma pista da qual gosto muito e que tenho como uma segunda casa”, afirmou o cascavelense Zini.

A Rands marca presença na Copa Truck como apoiadora de Jaidson Zini e reforça, por meio do automobilismo, seu propósito de gerar valor para pessoas e negócios. Como vertical financeira e de serviços da Randoncorp, a empresa atua em áreas como transporte, logística, reposição automotiva, agronegócio, varejo e tecnologia, sempre pautada pela confiança, excelência e foco na experiência do cliente.

A próxima etapa da Copa Truck acontece em Londrina (PR), no dia 19 de outubro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.