O paranaense Jaidson Zini, piloto da Rands na Copa Truck, enfrentou um sábado desafiador no Circuito dos Cristais, palco da sétima e antepenúltima etapa da temporada 2025. Mesmo com problemas mecânicos, o competidor do caminhão #25 da ASG Motorsport garantiu a 12ª posição no grid de largada para a corrida deste domingo.
Logo após o terceiro treino livre, a equipe optou pela troca da transmissão. A mudança, no entanto, não resolveu por completo as dificuldades. “O câmbio foi trocado e fui direto para a classificação, sem poder fazer nenhum tipo de ajuste ou acerto fino. Fizemos o possível, e agora a equipe vai trabalhar para solucionar o problema”, explicou Zini.
Apesar dos contratempos, o piloto paranaense segue confiante em um domingo mais positivo em Minas Gerais. “Pelo menos teremos o warm-up pela manhã para checar se tudo está no lugar e, a partir daí, fazer duas corridas bastante estratégicas para buscar somar o maior número possível de pontos”, completou.

Representando a Rands nas pistas, Zini leva para a Copa Truck a marca que reúne soluções financeiras e serviços dentro da Randoncorp. A atuação da Rands em setores como transporte, logística, reposição automotiva, agronegócio, varejo, tecnologia e inovação, conecta com o automobilismo com o propósito de gerar valor para pessoas e negócios, fundamentados pela confiança, excelência e na experiência do cliente.
As duas corridas que compõem a etapa têm início neste domingo (21) com a largada da primeira prova às 12h10. Com inversão dinâmica dos oito primeiros colocados, a largada da segunda corrida está programada para as 12h45. Ambas as provas com transmissão ao vivo por Band, canais SporTV, pelo YouTube oficial da categoria e pelo portal High Speed TV.
