A penúltima etapa da Copa Truck Petrobras não poderia ser em lugar melhor. Londrina, sede esportiva da equipe Vannucci Racing e terra natal do vice-líder do campeonato, Leandro Totti, será o desafio deste fim de semana que definirá os finalistas da temporada 2025.
Na última visita, a história foi feita de forma emocionante com Totti e a Vannucci dando à cidade sua primeira vitória em casa. Este triunfo impulsionou a decolada do “Marvado”, que venceu outras quatro corridas depois disso e hoje está apenas cinco pontos atrás do líder do campeonato.
“Correr em casa é a melhor coisa que poderia acontecer e não me sinto pressionado, pelo contrário. Sei que tenho um bom caminhão, conhecemos o circuito de olhos fechados e vão precisar me bater muito para me tirar da frente. Andam tentando, inclusive, mas seguiremos trabalhando forte para que sigam vendo apenas a traseira do meu caminhão”, comenta Totti.

“Vamos correr pensando no campeonato, com a cabeça. Se pudermos vencer, ótimo, senão vamos cuidar em somar o máximo de pontos possível, pois o campeonato está muito apertado e um probleminha pode tirar todas suas chances na final”, completa o piloto natural de Ibiporã.
A turma da Vannucci Racing na divisão Elite também vem empolgada. Vencedor da última corrida, em Curvelo, Rodrigo Taborda quer vingar o triunfo perdido em Londrina por uma falha mecânica enquanto liderava. “Aquela vez doeu, mas conseguimos solucionar boa parte dos problemas e estamos com o caminhão tinindo depois da vitória de Curvelo. As expectativas são altas, sempre.”
Por fim, Hugo Cibien, em seu primeiro ano completo, corre por fora na briga para ser um dos finalistas. Para estar neste grupo, Cibien precisará somar altos pontos e contar com algumas combinações de resultados. “Se existe a chance, vamos lutar por ela até o fim. Afinal, até a bandeirada final muita coisa pode e vai acontecer”, completa.
As duas corridas da Copa Truck Petrobras em Londrina têm início marcado para as 12h10 de Brasília, com transmissão ao vivo da Band, SporTV e streaming.
