Vannucci Racing acelera sob as luzes de Cascavel na etapa mais gelada e veloz do ano

A quinta etapa da Copa Truck promete entrar para a história neste fim de semana com a realização da primeira corrida noturna da categoria, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). E a Vannucci Racing está pronta para enfrentar os desafios inéditos da noite gelada no circuito mais rápido do Brasil.

A programação traz duas corridas: a prova noturna no sábado, às 19h20, e a corrida diurna no domingo, às 12h25. Enquanto a disputa inédita terá transmissão exclusiva do canal oficial da categoria no YouTube, a largada do domingo terá transmissão ao vivo também da Band, SporTV, e plataformas digitais.

Na Pro, Leandro Totti chega embalado pelo pódio conquistado em Tarumã e ocupa a terceira posição no campeonato. Em busca da liderança, ele mira a vitória na corrida histórica de sábado à noite. “A gente segue dedicado na luta pela liderança do campeonato. Na etapa passada, acabei levando uma punição que não concordamos após a bandeirada e que me prejudicou bastante. Agora preciso recuperar esse prejuízo. Mas não vamos baixar a cabeça e vamos pra cima, queremos vencer essa primeira corrida histórica de noite”, afirma Totti.

Vannucci Racing acelera sob as luzes de Cascavel na etapa mais gelada e veloz do ano
Foto: Vanderley Soares

Pela Elite, Hugo Cibien retorna a Cascavel, palco do seu primeiro pódio na categoria, com a meta de repetir o bom desempenho e superar as dificuldades enfrentadas em Tarumã. Atento às condições da pista, ele destaca que o frio pode influenciar diretamente no comportamento dos caminhões.

“Cascavel foi apenas minha segunda corrida na competição e consegui alcançar a 3ª posição e pódio, o que teve um sabor muito especial para mim. A corrida à noite é a grande novidade da etapa e a noite promete ser muito fria também. Geralmente com o clima mais ameno, o carro demora a esquentar e a pista fica muito mais escorregadia. Vamos ver como o caminhão se comporta na gelada Cascavel”, analisa.

Já Rodrigo Taborda, natural de Mandirituba (PR), encara a etapa como sua corrida “em casa” e busca encerrar uma sequência de azares que o tiraram do pódio nas últimas etapas, mesmo liderando. Atualmente décimo colocado no campeonato, ele aposta no apoio da torcida local e na reviravolta.

“A gente torce para a sorte estar do nosso lado desta vez, nesta etapa especial, por ser noturna e por ser no meu Estado. Estou precisando de um bom resultado para dar um ânimo especial nessa reta final de temporada e poder chegar no fim do ano entre os cinco primeiros no campeonato”, diz Taborda.

O palco da rodada dupla será o desafiador circuito de Cascavel, com 3.058 metros e curvas de alta velocidade, como o lendário Bacião. Além da pista veloz, o clima frio e seco — com temperaturas previstas entre 10ºC e 23ºC — adicionará um ingrediente técnico extra aos acertos e estratégias das equipes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.