Odapel Racing se junta à Full Time na Copa Truck em 2026

A Odapel Racing confirmou uma mudança importante em seu projeto esportivo após seis temporadas consecutivas na Copa Truck. A partir de 2026, a equipe capitaneada por José Augusto Dias, o Jô, e que também conta com o piloto Paulo Salustiano, será incorporada à estrutura da Full Time Sports, organização comandada por Maurício Ferreira e recém-instalada em Cubatão (SP).

Jô explicou que a decisão representa um marco importante para o grupo. “É o encerramento de um ciclo e o início de uma nova história. Somos muito gratos ao Renato Martins por todos estes anos de parceria. Foram temporadas que renderam frutos e amizades que ficaram para sempre. No entanto, às vezes as mudanças se fazem necessárias. Enxergamos a oportunidade e o momento certo para iniciar o nosso novo capítulo, e estou já ansioso pelo começo de 2026”, afirmou.

A mudança de base técnica também traz um novo pacote esportivo: Jô e Salustiano deixarão os brutos da Volkswagen e competirão com modelos Mercedes-Benz na nova fase. Jô seguirá com o #81 na categoria Elite, enquanto Salustiano representará o #55 na Pro. “O Maurício tem um histórico de vencedor. Estamos ansiosos por este reinício”, comentou o chefe da Odapel.

Odapel Racing se junta à Full Time na Copa Truck em 2026
Foto: Carsten Horst/Hyset

Do lado da Full Time, Maurício Ferreira destacou que a entrada na Copa Truck reforça a filosofia competitiva da equipe, já vencedora na Stock Car e na NASCAR Brasil. “Para nós, Full Time Sports, entrando agora na Copa Truck, é sinônimo de orgulho. Representar a Odapel Racing com dois caminhões nossos e com o histórico destes pilotos tanto na Pro como na Elite, é um estímulo extra para seguir buscando sempre o melhor, almejar os melhores resultados e lutar por títulos, que é sempre o objetivo da Full Time em qualquer categoria em que ela esteja. São dois pilotos plenamente capazes e vamos trabalhar forte para um 2026 muito positivo”, afirmou.

Entre os mais animados com a união, Paulo Salustiano enfatizou o retorno à equipe onde já viveu momentos marcantes — ele foi responsável pela primeira vitória da Full Time na Stock Car. “Pessoalmente, estou muito feliz com este reencontro com o Mauricio. Temos uma história antiga juntos, de bastante sucesso, e a chegada da Full Time à Copa Truck é mais um indicativo da eficiência da organização vitoriosa que ele lidera. Com a Odapel Racing juntando forças, eu não poderia estar mais empolgado”, disse o piloto, que encerrou 2025 com vitória em Interlagos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.