Implacável, Totti arranca para pole position em Londrina

Leandro Totti ratificou a grande fase na temporada 2025 da Copa Truck Petrobras e alcançou mais um feito importante na sua luta rumo ao título. Sempre bem posicionado nos treinos livres, o piloto da Vannucci Racing comprovou a performance notável na classificação que definiu o grid de largada da oitava, penúltima e decisiva etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Na tarde deste sábado (18), o paranaense conduziu de forma impecável o Iveco S-Way #73, foi imbatível nos dois segmentos da tomada de tempos e conquistou a pole position. É a quarta vez que o “Marvado” faturou a posição de honra no grid em 2025, repetindo Interlagos, Potenza e Curvelo, sendo a terceira de forma consecutiva.

Maior vencedor da temporada com cinco triunfos, Leandro Totti também se consolida como o maior ‘poleman’ do ano na Copa Truck Petrobras. A festa veio logo depois de o piloto de Ibiporã cravar 1min39s246, mais que suficiente para desbancar justamente seu grande adversário na luta pelo título: Felipe Giaffone, que vai largar em segundo com o Volkswagen Meteor #4 da R9 Competições.

Raphael Abbate (Mercedes-Benz da ASG Motorsport) abre o domingo em terceiro no grid, lado a lado com um dos grandes nomes da classificação, Victor Franzoni (Tiger Team Race), seguido pelo companheiro de equipe Alberto Cattucci. Bia Figueiredo, também da ASG Motorsport, completa a sequência de quatro ‘brutos’ da Mercedes-Benz, entre a terceira e sexta posições. A relação dos oito mais rápidos tem ainda os Iveco de Felipe Tozzo (Dakar Motorsport) em sétimo e Danilo Dirani (Iveco Usual Racing).

A EMOÇÃO DO “MARVADO”

Com a conquista neste sábado, Totti chegou a 176 pontos e reduziu mais um pouco a vantagem para o atual líder do campeonato, Felipe Giaffone. Ao descer do ‘bruto’ da Iveco logo após a classificação, o paranaense de Ibiporã não conseguiu esconder a emoção com o feito que acabara de realizar correndo em casa e também na sede esportiva da Vannucci Racing.

“Agora estamos a quatro pontos [do líder]. Estamos chegando. Não consegui dormir hoje. Trabalhamos muito, os moleques do time agarraram firme e, graças a Deus, estamos na condição de lutar pela vitória”, declarou.

“Sabemos da nossa batalha, sabemos do nosso esforço. Quando chegamos aqui em casa, a cobrança é maior, mas estou de boa. Sabemos que não é fácil chegar no fim do campeonato brigando [pelo título], então ficamos emocionados. Não é fácil, não”, disse o dono do sábado na casa da Vannucci Racing.

DOMINGO DECISIVO

A largada da primeira corrida está marcada para 12h10, em prova com 25 minutos mais uma volta. A segunda prova, com a inversão dos oito primeiros em relação à primeira disputa, às 12h42, partindo assim para a definição dos finalistas da temporada 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.