Felipe Giaffone é oficialmente tetracampeão da Copa Truck na Super Truck PRO! O piloto garantiu seu quarto título na carreira após duas corridas tensas no Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo (7), que marcaram o encerramento da temporada 2025. Na Elite, Pedro Perdoncini foi o grande campeão, conseguindo seu passe para a categoria PRO em 2026.
Confira como foram as provas 1 e 2, vencidas por Leandro Totti e Paulo Salustiano:
Bandeira verde e Leandro Totti largou bem, enquanto Danilo Dirani conseguiu ultrapassar Bia Figueiredo pela segunda posição. Felipe Giaffone se colocou em quarto. Na Elite, Perdoncini manteve a primeira posição.
Márcio Jordano e e André Magno se envolveram em um incidente, mas conseguiram voltar para a pista. Em seguida, Giaffone acabou perdendo posição para Beto Monteiro e Raphael Abbate, caindo para o sexto lugar.
Na disputa pela Elite, Nic Giaffone conseguiu chegar ao segundo lugar, enquanto Scherer recebeu uma punição. Já Thaline Chicoski abandonou a prova.
A prova se estabilizou por alguns momentos, com os pilotos em um ritmo mais contido. No meio disso, o safety car foi acionado para a retirada do bruto de Mauricio Arias da pista.
Na relargada, Totti manteve a ponta, enquanto Felipe Giaffone perdeu posições e caiu para sétimo. Nesse momento, a direção de prova anunciou uma punição de 20 segundos para Nic Giaffone por um lance na largada.
Perdoncini acabou perdendo a ponta para Nic Giaffone, enquanto Ricardo Alvarez se colocou em terceiro. Alvarez conseguiu a ultrapassagem logo depois.
Na penúltima volta, Monteiro conseguiu se aproximar de Dirani na Pro. Enquanto isso, na Elite, Scherer se recuperou e passou a perseguir Perdoncini. Os dois chegaram a ficar lado a lado, mas o líder do campeonato conseguiu defender a posição.
Na última volta, Monteiro conseguiu a ultrapassagem sobre Dirani e complicou o cenário da disputa pelo título.
A prova terminou com vitória de Totti na Pro. Beto Monteiro e Danilo Dirani completaram o pódio.
Na Elite, Ricardo Alvarez triunfou, mesmo terminando em segundo, já que Nic Giaffone tinha punição. Perdoncini e Scherer também foram ao pódio.

Na Corrida 2, com grid dos oito primeiros invertido, Paulo Salustiano largou na frente na Pro. Na Elite, Jô Dias partiu em primeiro. Luzes apagadas e Felipe Giaffone se lançou para frente e acabou se envolvendo em um toque com Raphael Abbate ainda na reta principal. O caminhão de Abbate ficou bastante danificado, com a porta arrancada. Enquanto isso, Dirani se encontrava em décimo.
Na frente, Leandro Totti, que partiu em décimo, conseguiu chegar em Salustiano para disputar novamente a vitória. Na Elite, Arthur Scherer assumiu a ponta, com Leo Rufino e Jô Dias logo atrás. Na Pro, Dirani escalou para a sexta posição.
Com oito minutos para o fim, o safety truck entrou na pista para a retirada do caminhão de Rodrigo Taborda.
A relargada foi dada apenas na última volta. Totti tinha uma punição de 20 segundos, assim como Bia Figueiredo. Na pista, Totti teve problemas e, com isso, Salustiano assumiu definitivamente a liderança e venceu, com Victor Franzoni e Danilo Dirani completando o pódio. Esse resultado garantiu a Felipe Giaffone o tetracampeonato da Copa Truck.
Já na Elite, Arthur Scherer venceu, com Leo Rufino e Jô Dias completando o pódio. Pedro Perdoncini garantiu o campeonato.
Resultados completos em breve…
